
PARA PARTICIPAREM DO PROGRAMA CONECTA OS FAMILIARES DEVEM:
1. Notificar Oficialmente as Autoridades
Para que as investigações e as ações relacionadas a localização da pessoa desaparecida tenham início é muito importante que os órgão policiais sejam oficialmente informados sobre o desaparecimento. Dessa forma, os familiares devem efetuar o Boletim de Ocorrência (BO) de desaparecimento junto à Polícia Civil de Santa Catarina (é possível realizar o BO Virtual), diretamente na Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas ou acionando a Polícia Militar através do Programa SOS Desaparecidos.
2. Realizar o Agendamento dos Serviços
De posse do número da ocorrência policial, a próxima etapa consiste em realizar o agendamento dos serviços junto ao GAFAD ou diretamente com da Polícia Científica.
Neste momento é muito importante que você esclareça as suas dúvidas e receba as instruções de como proceder para realizar os serviços periciais adequados à situação de desaparecimento de seu familiar.
3. Comparecer ao IGP para Atendimento
Após você receber o contato confirmando o agendamento, comparecer ao IGP munido das documentações necessárias para a realização dos serviços pertinentes.
Locais de Atendimento
Endereço: Rua John Kennedy, nº 339-E – Passo dos Fortes – Chapecó/SC
Endereço: Rodovia SC-443 KM 01, 670 – Próspera – Criciúma/SC
Endereço: Rua Pastor William Richard Schisler Filho, 590 – Itacorubi – Florianópolis/SC