Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 9, com a presença do governador Carlos Moisés, representantes de todas as forças de segurança estaduais e federais envolvidas na investigação do assalto do Banco do Brasil em Criciúma, relataram atualizações sobre o caso.
O perito-geral do Instituto Geral de Perícias, Giovani Eduardo Adriano, destacou a importância do trabalho realizado pelos peritos desde as primeiras horas da madrugada do dia 1, momento em que o IGP foi informado sobre o caso.
“As equipes do IGP foram montadas imediatamente e de lá pra cá, centenas de vestígios já foram coletados em mais de 10 locais de crime. A perícia continua trabalhando 24 horas por dia porque a sociedade não pode ficar a mercê de uma resposta”, disse.
Ao fazer uma reflexão sobre o que deu errado para a quadrilha que atuou na ação do banco, Giovani afirmou: “O que deu errado para a quadrilha foi a escolha do Estado. Nós temos aqui a melhor força de segurança pública. Temos homens e mulheres extremamente capacitados prontos para dar uma resposta para a sociedade”.
O perito-geral também agradeceu às perícias do Rio Grande do Sul e de São Paulo que estão dando apoio e trabalhando em parceria com o IGP/SC.
Destaque – O trabalho realizado pelo IGP/SC durante as investigações do caso foi elogiado pela imprensa presente no local.