O atendimento para emissão da Carteira de Identidade do IGP de Florianópolis, que atualmente ocorre na sede do bairro Itacorubi, passará a ser realizado nas dependências do Edifício Top Tower, no Centro da cidade, a partir do dia 13 de julho. As pessoas que agendam horário de atendimento no site do IGP a partir de terça-feira, 6 de julho, já serão recebidas no novo endereço. A retirada de documentos prontos será realizada somente no Top Tower a partir do dia 13 de julho.
Além de proporcionar um espaço moderno para atendimento da população, a nova unidade do Instituto de Identificação do IGP fica localizada em região mais central da cidade. Assim como ocorreu com outras quatro unidades do IGP em Santa Catarina, o espaço é cedido pelo empreendimento parceiro sem custo de locação para o Governo do Estado. A ação visa diminuir os gastos para os cofres públicos e ao mesmo tempo oferecer mais qualidade no serviço prestado. Como o novo espaço é amplo, o objetivo é ampliar gradativamente o número de vagas para agendamento.
Os atendimentos presenciais serão realizados no local de segunda a sexta no horário das 8h às 18h. Para atendimento de solicitação de RG é necessário agendamento prévio pelo site www.igp.sc.gov.br. Já para a retirada de documentos prontos não é necessário agendar, basta que o próprio requerente do documento compareça ao novo endereço.
➡️ Os demais serviços prestados pelo IGP de Florianópolis, como exames do Instituto Médico-Legal (IML) seguirão sendo realizados no atual endereço, no bairro Itacorubi.
