O Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial realizou sua primeira reunião do ano nesta quarta-feira, 25, com a presença dos novos membros e representantes das forças estaduais de segurança. Além das apresentações dos gestores e dos planos de cada instituição, o encontro foi marcado pela primeira análise conjunta dos índices de criminalidade no estado, seguida pelo debate acerca dos desafios a serem enfrentados nos próximos anos pela Segurança Pública catarinense.
Para o presidente do Colegiado e comandante-geral da PMSC, José Aurélio Pelozato da Rosa, o importante é manter a integração entre as instituições. “Hoje tomamos conhecimento de todos os projetos em andamento e vamos dar continuidade a esse processo em favor da Segurança de toda a sociedade catarinense”, afirmou.
A perita-geral da Polícia Científica de Santa Catarina, Andressa Boer Fronza, atualizou os colegas com dados da Perícia Oficial e reforçou o compromisso com as demais instituições no sentido de unir forças no combate à criminalidade.
“A Polícia Científica apresentou sua estrutura, serviços, números de perícias dos últimos anos e os principais eixos estratégicos planejados. O foco da PCI permanece no trabalho integrado com as demais forças de segurança pública, para juntos fazermos de Santa Catarina um estado a cada dia mais seguro”, destaca.
Além da perita-geral Andressa Boer Fronza e do coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, participaram da reunião o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel; o chefe de gabinete do comando-geral do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Eduardo Haroldo; e demais assessores. O diretor-geral do Colegiado, coronel Junio José de Oliveira, apresentou e conduziu a pauta da reunião.