Empresário de Balneário Camboriú é preso em flagrante na 5° edição da operação 311

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos – DFRV-DEIC, e com apoio da Superintendência Regional de Polícia Científica em Balneário Camboriú, deflagrou nesta quinta-feira, 16, a 5ª edição da operação 311. Com foco no combate ao comércio ilegal de peças automotivas, as forças de segurança fiscalizaram uma loja de autopeças localizada no Bairro dos Estados, resultando na prisão do proprietário.

No local foi flagrada a desmontagem de veículo pertencente a uma locadora com sede no estado do Paraná, que estava locado em nome do dono do estabelecimento, além de outros exemplares totalmente desmontados. Foi constatado que alguns automóveis apresentavam restrição de roubo/furto em Balneário Camboriú e tinham as numerações totalmente suprimidas, sem identificação e origem definidas.

Coube ao Setor de Identificação de Veículos da Polícia Científica caracterizar o local onde supostamente eram desmanchados os automóveis com registro de furto/roubo. O trabalho pericial também envolveu a busca por peças e/ou agregados que fossem vinculados a veículos furtados. Com o uso de técnicas forenses foi possível revelar determinados sinais identificadores que foram suprimidos.

Desde o início do ano, esse foi o quarto empresário autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada, graças ao trabalho integrado da DFRV/DEIC com a Polícia Científica de Santa Catarina. Ao todo, foram fiscalizados 10 estabelecimentos comerciais.