Faltas no atendimento para solicitar Carteira de Identidade chegam a 30%


⚠️Quando o cidadão falta sem desmarcar seu agendamento ou não leva a documentação exigida, está tirando a oportunidade de outra pessoa que precisa do documento.

Os serviços presenciais prestados pelos órgãos públicos passam por um momento delicado, que exige além do cuidado com as questões sanitárias, o esforço dos servidores para atender a demanda. Neste contexto, é importante destacar que as pessoas que realizam agendamento para atendimento no IGP não devem deixar de comparecer, pois o índice diário de faltas e de pessoas que não levam a documentação mínima necessária tem chegado a 30% nas unidades. É possível desmarcar online o atendimento, o que abre a vaga de forma automática novamente no sistema.
A documentação obrigatória para requerer a Carteira de Identidade consta no site www.igp.sc.gov.br e no e-mail que o requerente recebe após confirmar seu agendamento.

Atualmente o Instituto de Identificação do IGP/SC continua atendendo com restrições sanitárias impostas pela pandemia, porém a procura da população é grande e não para de crescer. No primeiro ano de pandemia muitas pessoas deixaram para fazer o documento mais tarde e agora o IGP atende a esta demanda represada.

AJUSTES POSSIBILITARAM O AUMENTO DE VAGAS
Para atender o máximo de pessoas mantendo o respeito às restrições, o IGP/SC realizou ajustes no agendamento, diminuindo o intervalo entre um atendimento e outro. Isso só é possível em razão do grande empenho dos funcionários das unidades, que têm se dedicado para cumprir com agilidade a agenda. Assim, o IGP conseguiu chegar a um número de vagas superior ao disponibilizado antes da pandemia. É importante a atenção do cidadão para não se atrasar, pois isso gera atrasos nos atendimentos seguintes.

Os investimentos do Governo do Estado para aquisição de mais equipamentos e o avanço na campanha de vacinação também são fundamentais para que o IGP consiga oferecer essa melhoria significativa dos serviços.