Governador Carlos Moisés assina liberação de recursos para reforma do IML de Concórdia

A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (01), no Aeroporto Santa Terezinha, em Joaçaba. 
No ato, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, assinou liberação de R$ 250 mil para a reforma da sede do Instituto Médico Legal (IML), de Concórdia, no Meio-Oeste do estado.
Com a medida, a unidade, que atende 14 municípios da região do Alto Uruguai Catarinense, estará adequada as normas técnicas atuais e irá oferecer melhores condições para o trabalho de necropsia, principal atividade pericial realizada no local.

Após a assinatura, o processo segue para a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para finalização do projeto e demais trâmites de contratação da empresa para execução da reforma. O início das obras deve acontecer em 3 meses.

Na oportunidade, o governador ainda anunciou a chegada de dois novos peritos criminais para atender a região. Os servidores estão entre os 96 aprovados no Concurso IGP/2017, nomeados no dia 02 de setembro de 2019.
A previsão é que os novos peritos passem a atender no IGP de Concórdia em meados de dezembro deste ano, quando será concluído o curso de formação.

Participaram do ato o Deputado Estadual, Moacir Sopelsa e o vice-prefeito de Concórdia, Edilson Massocco. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi representado pelo perito Tobouti, gerente do Núcleo Regional de Perícias de Joaçaba.