IGP de São Bento do Sul ganhará uma nova sede

O governador Carlos Moisés e o perito-geral do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC), Giovani Eduardo Adriano, estiveram em São Bento do Sul, nesta sexta-feira (28). Na ocasião, o perito-geral anunciou que o IGP de São Bento do Sul ganhará um novo espaço, localizado no bairro Colonial.

“Já identificamos o espaço apropriado e com o máximo de agilidade vamos transferir os serviços priorizando o atendimento à população”, informou Adriano. A secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) fará a cessão do imóvel.

 Com a autorização da cessão do imóvel solicitado pelo Instituto Geral de Perícias, será possível abrigar o Núcleo Regional de Perícias (NRP) de São Bento do Sul em sua totalidade, suprindo as necessidades estruturais, além de proporcionar melhor atendimento à população em geral.

Histórico

Atualmente o Núcleo Regional de Perícias de São Bento do Sul está dividido em dois imóveis. O primeiro imóvel é alugado e nele funcionam os setores de Identificação, Criminalística e parte da estrutura do Setor de Medicina Legal edificações distintas: o consultório médico para exames de lesão corporal e as atividades administrativas do IML. Devido a problemas de ordem arquitetônica, a estrutura do IML foi interditada em ambos imóveis, por não atenderem aos padrões mínimos para ambientes dessa natureza.

Agora com este novo imóvel o problema será solucionado e os serviços serão centralizados em um só espaço.

“Importante destacar que desde a interdição da estrutura que comportava o IGP em São Bento do Sul, as unidades do IGP, próximas ao município, absorveram toda a demanda solicitada, seja nos casos de atendimento de lesão corporal, crime sexual e necropsia para que a população de São Bento do Sul não fosse prejudicada”, completou o perito-geral.

Texto: Bruna Campos (Assessoria de Comunicação IGP/SC)
Fotos: Secom e Arquivo IGP