No dia 25 de junho, o perito-geral do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina, Giovani Eduardo Adriano, e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, firmaram acordo de cooperação técnica visando descentralizar a atividade de emissão de carteira de identidade no município. Desta forma, além do IGP de Chapecó, a população também poderá solicitar o serviço em posto disponibilizado pela Prefeitura.
No ato de assinatura, na Prefeitura Municipal, estava presente também o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que presidia a comitiva presidencial aguardando evento com o Presidente na cidade.
“Seguimos as orientações do governador Carlos Moisés para estarmos cada vez mais próximos das comunidades, realizando convênios que facilitem o acesso do cidadão aos serviços públicos. Esse acordo com a Prefeitura de Chapecó ampliará consideravelmente nossa capacidade de atendimento na região e agradecemos ao prefeito João Rodrigues pela parceria nesta iniciativa”, destaca o perito-geral do IGP.
O local de prestação, bem como a administração dos serviços, equipamentos eletrônicos e funcionários, ficará a cargo da Prefeitura. Já o IGP fornecerá itens específicos para o trabalho e fará a capacitação dos servidores, entre outros suportes.
Na ocasião também estavam presentes o diretor do Instituto de Identificação do IGP, Fernando Luiz de Souza, o gerente mesorregional de Perícias de Fronteira, Carlos Augusto Nogueira Júnior, o gerente de Gestão de Pessoas do IGP. Eleakin Scremin, o assessor para assuntos de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó, Márcio Bueno, e o assessor do Gabinete do Perito-Gerall Diego Martinho de Castro.
IGP e Prefeitura de Chapecó firmam convênio para prestação do serviço de emissão de RG
