IGP e Prefeitura de Luiz Alves firmam convênio para prestação do serviço de emissão de RG

Nesta terça-feira (06) o perito-geral do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina, Giovani Eduardo Adriano, e o prefeito de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber, firmaram acordo de cooperação técnica para instituir a atividade de emissão de carteira de identidade no município. Desta forma, a população poderá solicitar o serviço em posto disponibilizado pela Prefeitura. O ato de assinatura ocorreu na sede da Prefeitura Municipal.

Segundo o perito-geral do IGP, o convênio, assim como os que foram recentemente firmados com as Prefeituras de Chapecó e Santo Amaro da Imperatriz, visa atender a determinação do governador Carlos Moisés para que os órgãos públicos descentralizem suas ações, estando cada vez mais próximos das comunidades.  

O local de prestação, bem como a administração dos serviços, equipamentos eletrônicos e funcionários, ficará a cargo da Prefeitura. Já o IGP fornecerá itens específicos para o trabalho e fará a capacitação dos servidores, entre outros suportes.