O perito-geral do Instituto Geral de Perícias (IGP), Giovani Eduardo Adriano, esteve na última sexta-feira, 03, em Rio do Sul, em reunião com o prefeito José Thomé, o deputado estadual Milton Hobus e o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública (SSP), cel. BM Charles Vieira, para resolver a situação do IML do município, cuja estrutura está parcialmente interditada. Ficou definido que o IGP fará algumas pequenas adequações na estrutura, para que até o final desta semana as atividades retornem à normalidade. Também foi estabelecida uma parceria para construir um novo prédio para a unidade. A prefeitura se comprometeu a ceder o terreno e executar a obra, e o IGP será responsável pelo projeto e os recursos necessários.
“Agradecemos ao prefeito Thomé e ao deputado Hobus pelo bom diálogo que teve um desfecho positivo para todos, principalmente, para os cidadãos de Rio do Sul e região. Embora os serviços do IGP não tenham parado em nenhum momento durante a interdição parcial, o retorno das atividades no município certamente trará mais qualidade no atendimento das demandas locais. E a possibilidade de unir forças em torno da construção de um novo prédio é mais uma grande vitória que levamos desse encontro”, destacou o perito-geral.
Na presença do atual comandante da SSP, Giovani Adriano enalteceu a gestão do cel. Vieira e destacou o sucesso da reformulação da Segurança Pública nessa gestão, com destaque para a nova realidade que vive o Instituto Geral de Perícias. “Hoje temos autonomia e orçamento, por isso, podemos vir aqui e propor esse tipo de parceria para construirmos um novo prédio”, explica. Os recursos para a execução da obra serão repassados à prefeitura por meio de convênio.
Também participaram da reunião os vereadores de Rio do Sul, Marcos Zanis e Adilson Bonfante; a vereadora de Ituporanga, Angela Maria Machado Stinghen; os servidores do IGP, Diego de Castro e Kenzo Matsubara; e os fiscais municipais de Saúde, James Rides da Silva e Graziela Românio.