O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC) criou um serviço de atendimento psicológico para servidores e colaboradores. O serviço, disponibilizado a partir da próxima segunda-feira (15), faz parte do Programa de Apoio ao Servidor do Instituto Geral de Perícias (IGPAS), construído a partir de várias premissas estabelecidas.
A coordenadora e psicóloga do Núcleo de Saúde do Servidor (NSS), Ana Christina de Souza Francalacci, destaca que neste momento de pandemia, é importante oferecer o serviço para os servidores do Instituto, que em isolamento ou não, estão expostos aos riscos diários, desencadeando possibilidades de sintomas de estresse e outras emoções prejudiciais à saúde.
A intenção é prestar um serviço onde os servidores possam ser acolhidos, objetivando apoio emocional e servindo como um fator de prevenção contra o desenvolvimento de quadros mais agudos e prejudiciais ao servidor.
“Do ponto de vista psicológico, consideramos que toda mudança significativa em nossas vidas e em nossa rotina envolve um período de adaptação muito particular a cada um, em razão de suas condições objetivas, sociais e subjetivas”, explica Ana Christina.
O gerente de Gestão de Pessoas, Eleakin de Almeida Scremin, informa que a união de esforços é fundamental para assistência a todos os servidores do IGP.
Apoio Emocional
O serviço de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, através do whatsapp (48) 99124-7183 ou e-mail: saudeigp@igp.sc.gov.br . O servidor deve informar nome, matrícula e número de telefone, e aguardar o retorno.
Gerência de Gestão de Pessoas – GEPES: De segunda a sexta-feira, das 12:00h às 19:00h, através do telefone fixo (48) 3665-8142 ou e-mail: rh@igp.sc.gov.br e informar nome, matrícula e número de telefone.