IGP participa de operação conjunta que resultou na prisão de foragido do Paraguai procurado pela Interpol

O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC) participou da operação conjunta que prendeu em Balneário Camboriú, nesta quarta-feira (23), um homem procurado pela Interpol.

O nome do foragido constava na difusão vermelha da lista de procurados pela Interpol. O homem, que tem nacionalidade paraguaia, teria participação ativa nas operações de tráfico de drogas, bem como na aquisição de bens móveis e imóveis como também haveria criado empresa para dissimular dinheiro do tráfico de drogas no Paraguai.

A participação do IGP iniciou ainda no mês passado quando a Polícia Civil de entrou em contato com o Instituto de Identificação para tratar sobre o caso. O IGP fez contato com a Polícia Federal para conseguir as informações. Hoje com a prisão foi possível a coleta das digitais.

Agora o IGP está providenciando o laudo papiloscópico e o exame de comparação facial (que irá comparar a foto dele encaminhada pelo Paraguai e os prontuários do RG que ele tem no Paraná). A previsão é de que os laudos sejam concluídos ainda nesta semana.