Moradores de Palhoça e da região continental da Grande Florianópolis já usufruem da nova unidade do IGP

Já está em funcionamento a nova Unidade do Instituto Geral de Perícias em Palhoça. Localizada no Shopping Via Catarina, o espaço oferece mais comodidade, segurança e conforto aos usuários.

Nesta terça-feira, 3, no primeiro dia de atendimento foi voltado para pessoas que já haviam feito o agendamento e que só precisavam retirar o documento pronto. A partir de quarta-feira, 4, o atendimento voltará a ser direcionado para quem realizou o agendamento pelo site.

O perito-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano, esteve no local para conferir as novas instalações do espaço e ressaltou que a parceria firmada com o Shopping é um benefício tanto para o Instituto, como para o estabelecimento.

“O shopping, está cedendo o espaço sem nenhum custo para o Governo do Estado, para que o IGP possa atender os moradores de Palhoça e região continental da Grande Florianópolis. Com essa economia, o dinheiro que será economizado será usado nos serviços de perícia em todo o estado”, disse.  

Ele também agradeceu a todos os servidores do IGP pelo empenho no atendimento ao cidadão durante a pandemia de Covid-19.

Segundo o perito criminal e gerente do IGP de Palhoça, Nappi Rogério, somente na unidade foram emitidos mais de 6.500 documentos durante a pandemia. “Não paramos mesmo diante da pandemia, o nosso foco é aumentar ainda mais esses números prestando um serviço com cada vez mais qualidade para a população de Palhoça”.

Parceria que gera economia

O diretor do Instituto de Identificação do IGP, Fernando Souza explicou que o Shopping Via Catarina é o segundo a fechar parceria com o IGP, depois do Shopping Itaguaçu, em São José, e já há negociação avançada com outros shoppings.

“Através desse formato, o IGP desonera o Estado e consegue entregar melhores lugares e um serviço com maior conforto para que o cidadão possa retirar sua carteira de identidade”.

Para o superintendente do shopping, Jânio Carlos Bezerra, a parceria também será benéfica para o estabelecimento.

“O shopping não é só loja, só lazer nem só compra. O shopping tem que ser serviço para a população que o frequenta”, enfatizou Bezerra.

A dona de casa Aline Cardoso, 26 anos, compareceu ao local para retirar seu documento e ficou muito satisfeita com o atendimento e o novo espaço.

“O espaço está muito bonito e confortável, mas o principal é o fato de estar muito bem localizado, dentro do shopping”, disse.

Serviço

Os atendimentos presenciais são realizados no horário das 10h às 18h, apenas para os casos com agendamento devidamente feito pelo site do IGP: agendamento.igp.sc.gov.br/protocoloagendamento.aspx

A unidade está localizada dentro do Shopping Via Catarina (junto à escada rolante, acesso ao estacionamento) – Av. Atílio Pedro Pagani, 270 – Passa Vinte.