O Instituto Geral de Perícia (IGP) estará atuando na Operação Verão 2019/2020 que contará com 9,2 mil profissionais de Segurança Pública

 

O lançamento oficial da Operação Verão 2019/2010 aconteceu na manhã desta quinta-feira (12) no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieras, Florianópolis.
O IGP formou uma equipe que irá atuar diretamente na Operação. Entre os profissionais estão médicos legistas, auxiliares médico-legistas, peritos criminais, auxiliares criminalísticos, peritos bioquímicos e auxiliares de laboratório.
“Santa Catarina está pronta para verão e o IGP está comprometido com o sucesso desta que, certamente, será a melhor Operação Verão da história do estado”, destacou o Perito Geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano.

 

O investimento na perícia será de aproximadamente R$ 231 mil. Na Operação Verão, como todo, 41 milhões.

 

A principal meta do Governo do Estado é garantir a segurança dos moradores e dos turistas que visitam Santa Catarina durante a temporada. Para isso 22 órgãos estaduais estarão mobilizados integrando uma Comissão de Respostas Rápidas para prevenir e dar celeridade as mais diversas situações emergenciais. 

 

A expectativa da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) é de 5 milhões de visitantes. Somente neste mês e em janeiro, são esperados 515 voos extras com destino ao estado.

A Operação Verão inicia no dia 19 de dezembro de 2019 e segue até 10 de fevereiro de 2020.