Na manhã desta quarta-feira, 26 de maio, foi desencadeada simultaneamente em oito cidades do estado a Operação Infância Protegida, que mobilizou 27 profissionais da perícia catarinense.
A ação deflagrada pela Polícia Civil com a atuação do IGP cumpriu 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça a partir das investigações, e resultou em nove prisões em flagrante.
As prisões ocorreram nos municípios de Florianópolis, São José, Rio do Sul, Lages, Barra Velha, Penha e Brusque. O crime investigado é o previsto no artigo 241-B (adquirir, possuir ou armazenar conteúdo de pornografia envolvendo criança ou adolescente), do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Coletiva de imprensa
Após a operação ocorreu coletiva de imprensa na Delegacia Geral, em Florianópolis, com a participação do Diretor de Criminalística do IGP, Tiago Petry. Estavam presentes o Delegado Geral da Polícia Civil de SC, Paulo Koerich; o Diretor de Inteligência da PCSC, Delegado de Polícia Alfeu Orben; e a Diretora de Polícia da Grande Florianópolis, Delegada de Polícia Tatiana Klein.
A coletiva de imprensa na íntegra está disponível no canal da PCSC no Youtube.