PCI Lages realiza curso de aprofundamento em técnicas de segurança

Dando sequência ao treinamento de tiro policial que reuniu peritos oficiais e agentes de perícia na semana passada, na sexta-feira, 17, a Superintendência Regional de Polícia Científica em Lages aprofundou os estudos com aulas de práticas de segurança, técnicas de treinamento a seco e conduta preventiva para os servidores. O programa de treinamento visa promover equilíbrio emocional e proficiência técnica para melhor servir a sociedade catarinense.

Pela manhã, o auxiliar criminalístico Fernando Ramos Damasco iniciou os trabalhos reforçando os aspectos jurídicos do porte de arma de fogo funcional dos servidores da Polícia Científica de Santa Catarina. Na sequência, buscando conscientizar e incentivar o treinamento e melhoria continuadas, o perito criminal Jonatas Pereira – instrutor de armamento e tiro – trouxe aos participantes conteúdo baseado no estado da arte do tiro e sobrevivência armada no contexto urbano e no entorno das viaturas policiais.

No período da tarde os alunos participaram do módulo prático do curso, com aulas individuais ministradas pelo perito Jonatas Pereira e o auxiliar Victor Campos. Foram repassadas técnicas modernas de empunhadura, fundamentos do tiro, resolução de panes e noções essenciais de manipulação e emprego seguro da arma de fogo no contexto veicular e urbano.

Os peritos e auxiliares que participaram do curso adquiriram os conhecimentos fundamentais que permitirão o treinamento e aperfeiçoamento continuado no manuseio eficaz e seguro de arma de fogo, competência indispensável no exercício da atividade pericial. A iniciativa contou com a parceria da Uniplac, que cedeu espaço para aulas teóricas, bem como da Polícia Penal de Santa Catarina que nos recebeu em seu estande de tiros.