Perícia trabalha para identificar se corpo encontrado é de jovem desaparecido em Capinzal

O Instituto Geral de Perícias de Joaçaba trabalha, desde quinta-feira, 19, para tentar identificar se o corpo encontrado no Rio do Peixe, na cidade de Capinzal, é de Jackson Luiz Gomes de Souza, jovem desaparecido desde dia 7 deste mês.

Segundo o perito Alexandre Tobouti, responsável pelo Núcleo Regional de Perícia (NRP), ainda não foi possível confirmar a identificação em razão do estado avançado de decomposição.

 “Como não foi possível identificar somente pela fisionomia e demais características usualmente utilizadas neste tipo de identificação, conseguimos fragmentos de digitais para tentarmos uma comparação papiloscópica, também chamada necropapiloscopia, e fecharmos a identificação inequívoca deste cidadão”, detalhou Tobouti.

Ainda segundo o perito, se não for possível estabelecer a identificação pela digital, o corpo será examinado por um perito odontolegista, que fará análise da arcada dentária.

A equipe do IGP que trabalhou nesta ocorrência é formada pela perita Letícia da Silveira Pinheiro, o perito médico legista Geovani Zilio, a auxiliar médico legal Maria Clara Traiano e o auxiliar criminalístico Jader Leandro Aparício.

Texto: Bruna Campos – Assessora de Comunicação do IGP/SC
Foto: divulgação