Polícia Científica apresenta balanço de gestão 2019-2022

Logo após a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 30, que marcou a abertura do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher e à Criança Vítima de Violência, o perito-geral Julio Freiberger Fernandes apresentou ao público presente no auditório da Segurança Pública o balanço de gestão da Polícia Científica, relativo ao período de 2019 a 2022.   

Julio Fernandes destaca a importância da iniciativa tanto para a publicidade quanto para a transparência das ações realizadas nos últimos anos. O chefe da Perícia Oficial também convidou para o encontro os gestores e servidores do órgão, com o objetivo de compartilhar os avanços e conquistas alcançados por esta gestão.

“É importante que nossos gestores e servidores estejam sintonizados com o atual momento que vive a instituição. Conhecendo a fundo o trabalho que vem sendo desenvolvido, certamente poderão contribuir de forma mais efetiva na busca de soluções para os desafios que virão”, explica.

A conquista da autonomia financeira, orçamentária e patrimonial, em 2019, a partir da criação do Fundo de Melhoria da Perícia Oficial; a criação da Polícia Científica; a modernização das unidades físicas; a substituição de todos os computadores; a aquisição de equipamentos e novas tecnologias; o lançamento da carteira de identidade de Número Único; e a renovação completa da frota de veículos estão entre as principais realizações que fazem dos últimos quatro anos um período de evolução sem precedentes na história do órgão pericial catarinense.

Confira abaixo todas as principais mudanças, realizações e conquistas importantes da Polícia Científica, entre 2019 e 2022: