Polícia Científica recebe entidades de classe da Perícia Oficial

A perita-geral da Polícia Científica de Santa Catarina, Andressa Boer Fronza, reuniu-se na tarde desta terça-feira, 17, com representantes das Associações das carreiras profissionais que atuam na Perícia Oficial. Segundo a gestora, o encontro teve o objetivo de aproximar o Órgão Pericial das entidades de classe, buscando um maior alinhamento em torno de ações e projetos que promovam a valorização e o fortalecimento do quadro de servidores e da Polícia Científica, como um todo.

“Assumimos a direção da Polícia Científica tendo como alguns dos eixos de gestão a valorização e a ampliação do quadro de servidores, bem como o fortalecimento institucional e interinstitucional. Nesse sentido, o diálogo próximo e eficiente com as nossas associações é importante para que avancemos juntos sobre as demandas hoje apresentadas”, destaca.

Acompanhada pelo perito-geral adjunto, Douglas Balen, e pelo assessor de gabinete, perito criminal bioquímico Gelso Borba Jr., a perita Andressa Fronza ouviu atentamente as demandas de cada entidade, recebendo as boas-vindas e o aceno positivo dos representantes sobre estreitar as comunicações.

Participaram da reunião o perito criminal Paulo Henrique dos Santos, do Sindicato dos Peritos Oficiais de Santa Catarina – Sinposc; o auxiliar pericial Luiz Felipe Fortes Debetil, do Sindicato dos Auxiliares Periciais da Polícia Científica de Santa Catarina – SinPCI; o presidente da Associação dos Papiloscopistas de Santa Catarina – Appasc, papiloscopista Ruy Fernando Garcia; e a auxiliar criminalística Flavia Zen Bonamente, da Associação dos Servidores da Perícia Oficial do Estado de Santa Catarina – Asposc.