O perito-geral do IGP e presidente do Conselho Nacional de Dirigentes da Polícia Científica (CONDPC), Giovani Eduardo Adriano, está em Brasília participando da 3° Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (CNSP). Na manhã desta quinta-feira, Giovani teve a oportunidade de falar para o Ministro Sérgio Moro e o Secretário Nacional de Segurança Pública, general Theophilo, sobre a situação da perícia a nível nacional.
“A reunião foi extremamente positiva. Pedimos apoio na questão do porte de arma dos peritos e na lei orgânica que estrutura e padroniza a Polícia Científica pelo Brasil. Aproveitamos também para destacar que Santa Catarina vai adotar o CPF como número único da carteira de identidade e sugerimos que o governo federal incentive os demais estados a também adotar a mesma medida.” Relatou o presidente do CONDPC, Giovani Eduardo Adriano.
Santa Catarina tem outros 3 membros no Conselho Nacional de Segurança Pública, o coronel Araújo Gomes, presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpo de Bombeiros (CNCG), Leandro Lima, Secretário de Administração Prisional e o Cel. Marlon Jorge Teza, presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais.


