Ocorreu nesta segunda-feira (07) a Solenidade de Posse dos novos servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP).
A nomeação histórica, realizada na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em Florianópolis, contemplou 65 peritos criminais, 29 médicos legistas e 2 papiloscopistas.
Todos convocados pelo Governo do Estado através do concurso IGP/2017.
Os novos servidores já iniciaram curso de formação que inclui aproximadamente 650 horas aula, em disciplinas práticas e teóricas, voltadas a um atendimento técnico de excelência nos diversos ramos das ciências forenses.
Os 96 novos servidores do IGP atuarão em locais de crime, em laboratórios de análises forenses e na identificação civil e criminal.
Compondo a mesa de honra junto ao perito-geral, Giovani Eduardo Adriano, estiveram o Secretário de Administração, Jorge Tasca, representando o governador do Estado, Carlos Moisés; o Diretor-Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich; o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC, Coronel Charles Alexandre Vieira; o diretor da Academia de Perícia do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina, Rogério Tocantins; o presidente da Comissão de Segurança, Criminalidade e violência pública da OAB/SC, representando o presidente da OAB/SC, Rafael de Assis Horn. Fechando a composição da mesa, a Diretora Geral da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Luciana da Silva Pinto Maciel.

