O Núcleo Regional de Polícia Cientifica em Videira acaba de reestruturar toda sua rede elétrica e infraestrutura da rede de computadores. Com o apoio da prefeitura municipal, a instalação elétrica foi refeita, promovendo a troca dos cabos por modelos adequados. O perito-regional Carlos Wink destaca que foram criados diversos pontos de energia, eliminando o uso de réguas e adaptadores de tomada e garantindo mais segurança.
Wink relata ainda que foram ampliados os pontos de rede e colocados switch em todas as salas do núcleo. Isso possibilitou a instalação de mais computadores e periféricos, além de conectar todos os terminais diretamente à rede do Governo do Estado sem necessidade de roteadores e afins. Segundo o gestor da unidade, com a reestruturação também será possível instalar novos equipamentos de segurança.

A perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, agradeceu à prefeitura de Videira pelo importante apoio. Também agradeceu ao Perito Regional Carlos Wink e ao apoio operacional do sargento Lins, que presta serviços à Polícia Científica atuando no Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (CTISP). Por fim, destaca os benefícios gerados aos cidadãos.
“O Fundo de Melhoria da Perícia Oficial conta com recursos limitados, condição que muitas vezes impossibilita o órgão de realizar eventuais obras de reparo e conservação. Sendo assim, o apoio das prefeituras muitas vezes é fundamental para implementarmos melhorias. Além dos benefícios proporcionados aos servidores em termos de estrutura e melhores condições de trabalho, com os novos computadores operando conseguimos ampliar também nossa capacidade de atendimento e prestação de serviços à população”, conclui.