PCI – Polícia Científica de Santa Catarina

Servidores da Polícia Científica terão acesso ao Bolsa-Formação do Pronasci

Com a adesão de Santa Catarina ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci 2, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, servidores da Polícia Científica agora terão acesso ao Bolsa-Formação. Trata-se de projeto voltado à qualificação profissional de integrantes das carreiras das polícias militar, civil e penal, do corpo de bombeiros militar, dos órgãos oficiais de perícia criminal e das guardas municipais.

Por meio de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) e do Fundo Nacional Antidrogas (Funad), o Bolsa-Formação prevê o pagamento de bolsas mensais de R$ 900,00 para participação em cursos e ações estratégicas de ensino que visam o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

A perita-geral Andressa Boer Fronza agradeceu ao governador Jorginho Mello por mais essa demonstração de compromisso e valorização das forças de segurança. Também reconheceu o trabalho e dedicação de gestores e servidores da PCI na condução dos trâmites administrativos que garantiram a efetiva participação do órgão pericial.

“Essa é uma grande oportunidade para o aprimoramento técnico dos policiais científicos, especialmente, aos nossos agentes de perícia, que em sua maior parte preenchem os requisitos para adesão ao projeto. Dada a natureza complexa do trabalho pericial, investir na educação continuada dos profissionais é garantir uma Polícia Científica cada vez mais moderna e eficiente a serviço dos catarinenses”, conclui.

>>> Saiba mais sobre o Bolsa-Formação

Inscrições até 28 de aoutubro

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do edital nº 51/2023, vem a oferecer cursos, nas modalidades EaD e presencial, do PROJETO BOLSA-FORMAÇÃO, no âmbito do PRONASCI 2.

A maior parte dos cursos terá vagas disponíveis para servidores de Órgãos Oficiais de Perícia Criminal e os candidatos devem se inscrever por meio do SINESP até o próximo sábado, 28. Para tal, precisam estar com os dados cadastrais atualizados na plataforma.

O edital em anexo traz todas as informações em relação aos cursos, requisitos e prazos para inscrição. Além disso, mais informações relativas ao programa podem ser encontradas no seguinte endereço eletrônico:

Edital 51/2023 – Confira as regras para a inscrição e a lista de cursos