Polícia Científica bate recordes de produção e supera resultados alcançados em 2022
Até o mês de outubro de 2023, pelo menos 10 setores técnicos da Polícia Científica de Santa Catarina (PCISC) já produziram mais laudos periciais que em todo ano de 2022. Mais que isso, as informações extraídas da plataforma CriminalData – desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia e Inovação da PCISC – revelam que alguns números representam conquistas inéditas para a instituição pericial, que já acumula recordes mesmo faltando dois meses para encerrar o ano.
A perita-geral Andressa Boer Fronza reconhece que a atuação competente e o compromisso de diretores, chefes de divisão, peritos criminais, papiloscopistas e agentes de perícia foram determinantes para as conquistas. E acrescenta ainda ações importantes de gestão que vêm propiciando modernizações, padronizações e melhorando as condições de trabalho às equipes da ponta.
Segundo a gestora, além de ampliar a capacidade de atendimento, a Polícia Científica avançou consideravelmente em relação à qualidade dos serviços prestados aos órgãos de segurança e ao Poder Judiciário. Andressa Fronza afirma que a instituição está produzindo mais e melhor, entregando resultados solidamente fundamentados pelas provas materiais apresentadas nos laudos periciais e contribuindo com milhares de investigações e processos judiciais.
“Parabenizamos a todos os servidores envolvidos pelo desempenho incrível que, no mês de outubro, já superou os volumes de produção alcançados em todo o ano anterior. Por meio da ciência, estamos contribuindo para uma sociedade cada vez mais justa e segura”, conclui a chefe da PCISC.