PCI – Polícia Científica de Santa Catarina

Entregue a revitalização do prédio da Superintendência em Criciúma

A Polícia Científica formaliza na tarde desta quinta-feira (10), a entrega das obras de revitalização do prédio da Superintendência Regional em Criciúma, um projeto que mostra esforços entre o setor público e a iniciativa privada. Entre as intervenções realizadas, destacam-se a pintura externa do edifício e a manutenção da rede elétrica de diversas salas, iniciativas que visam garantir melhores condições de trabalho e um atendimento mais eficiente à sociedade.

Nesta imagem o prédio da Superintendência de Criciúma antes da revitalização.


Esse projeto foi possível graças a parcerias estratégicas e ao compromisso demonstrado pela iniciativa privada com a responsabilidade social e o desenvolvimento regional, que teve um papel fundamental, com a doação de tintas por empresas locais, como a Anjo Tintas e a Resicolor.


Além disso, é importante reconhecer a colaboração da Penitenciária Sul, que, através da Polícia Penal, disponibilizou a mão de obra de reeducandos. Essa ação não apenas contribui para a revitalização do espaço, mas também reforça o papel da ressocialização na construção de uma sociedade mais justa, proporcionando aos apenados uma oportunidade de reintegração social.

Para a Perita Geral, Andressa Boer Fronza, “a entrega de hoje é resultado da importante parceria entre instituições pública e privada. É um ato de reconhecimento dos serviços prestados pela Polícia Científica de Santa Catarina em prol da sociedade, reforçando nossa marca e reafirmando nosso compromisso em garantir melhores condições de trabalho aos nossos servidores e de atendimento a toda a população.”

Nesta imagem o prédio da Superintendência de Criciúma atualmente.

Os resultados dessa ação conjunta são significativos. Além de seu valor social inegável, a revitalização gerou uma economia estimada em R$ 50.000,00 para os cofres públicos, enquanto o investimento total do Estado foi de aproximadamente R$ 4.000,00. Esses números evidenciam o elevado retorno gerado por essa obra, que se consolida como um exemplo de eficiência e colaboração em prol do bem comum.

“Este é um marco que representa não apenas a renovação estética do nosso prédio, que estava sem pintura há aproximadamente 20 anos, mas também a transformação deste espaço em um ponto de referência na região de Criciúma. Acredito que o aspecto mais relevante dessa mudança foi o fortalecimento das parcerias entre instituições públicas e privadas. A revitalização foi realizada principalmente por meio dessas colaborações, recebemos tintas de empresários locais e toda a mão de obra foi fornecida pelos detentos da Penitenciária Sul, liberados pela Polícia Penal. Essa união em prol da segurança pública e do bem-estar da nossa comunidade é fundamental”, finaliza Jones Cambruzzi Pereira, Perito Superintendente Regional em Criciúma.

Fotos: Divulgação/PCISC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support