Polícia Científica participa de operação conjunta em combate à comercialização de produtos irregulares

Polícia Científica participa de operação conjunta em combate à comercialização de produtos irregulares
A Polícia Científica de Santa Catarina participou, nesta quinta-feira (16), de uma operação integrada, realizada em Florianópolis e no Continente, com o objetivo de intensificar o combate à comercialização de produtos irregulares. A ação foi coordenada pelo PROCON/SC e contou com a parceria da Polícia Civil e do CECOP (Centro Estadual de Combate às Organizações Criminosas), resultando na apreensão de 11 bebidas alcoólicas possivelmente adulteradas, incluindo vinhos, vodkas e whiskys.

As bebidas apreendidas foram imediatamente encaminhadas para a análise laboratorial da Polícia Científica, que fará a verificação detalhada das substâncias presentes nos produtos e a análise de possíveis irregularidades nos rótulos. A atuação da Polícia Científica é crucial para determinar com precisão a natureza das adulterações e garantir que a segurança da população seja preservada.
“É fundamental que a nossa equipe esteja sempre pronta para colaborar com as demais forças de segurança no combate a práticas criminosas que afetam diretamente a saúde pública. As análises que realizamos são essenciais para identificar qualquer tipo de risco à população, permitindo que as autoridades tomem as medidas necessárias para proteger os consumidores”, ressaltou Perita Geral da PCI, Andressa Boer Fronza.
A operação é mais um exemplo do esforço contínuo das autoridades de Santa Catarina para combater a comercialização de produtos irregulares e garantir a segurança da população.