PCI – Polícia Científica de Santa Catarina

Papiloscopia permite identificação de corpo encontrado em Biguaçu

Papiloscopistas da Superintendência Regional da Grande Florianópolis (SRFLN) realizaram a identificação de um corpo encontrado às margens do Rio Três Riachos, em Biguaçu, na terça-feira (13), reforçando a importância do trabalho técnico e especializado desenvolvido pela Polícia Científica de Santa Catarina.

O corpo, localizado boiando no rio e já em avançado estado de putrefação, foi resgatado com apoio do Corpo de Bombeiros após acionamento da Polícia Militar. Em razão das condições em que foi encontrado, não foi possível a identificação imediata no local. O trabalho de identificação foi concluído posteriormente por meio da papiloscopia, método científico que analisa impressões digitais e que permanece eficaz mesmo em situações extremas, quando outros meios de identificação não são viáveis.

A atuação dos papiloscopistas foi fundamental para garantir a identificação da vítima, assegurando respostas técnicas, dignidade aos envolvidos e subsídios essenciais para a continuidade das investigações, que seguem sob responsabilidade das autoridades competentes. A causa da morte ainda será determinada após a conclusão dos exames periciais.

A Polícia Científica de Santa Catarina reforça que o trabalho pericial é pautado pelo rigor técnico, responsabilidade e respeito, contribuindo de forma decisiva para a elucidação de fatos e o atendimento à sociedade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support