PCI – Polícia Científica de Santa Catarina

PROGRAMA CONECTA

Antropologia Forense e Odontologia Legal

O QUE É

A entrevista antropológica consiste num encontro entre o(s) familiar(es) e servidores da Polícia Científica de Santa Catarina que visa reunir informações sobre o caso em questão. Envolve dois grupos de dados: os relativos às circunstâncias do desaparecimento e toda a informação social e biológica sobre a pessoa em vida.

O objetivo da entrevista é aumentar, com base nas informações prestadas pelos familiares, as chances de identificação de desaparecidos nos casos em que estes tenham ido a óbito e recolhidos à Diretoria de Medicina Legal. Por outro lado, a entrevista NÃO tem o objetivo de direcionar trabalho investigativo de campo a ser realizado pelo própria Polícia Científica, pois este é de atribuição de outras instituições, como a polícia.

À parte dos dados fornecidos verbalmente pelo(s) familiar(es) e aqueles que constam no B.O. do registro de desaparecimento, há uma lista de outros documentos que, caso existam, são fundamentais para o bom andamento desta etapa do Programa Conecta.

Antropologia Forense e Odontologia Legal
Programa Conecta: o que fazemos

Antes de comparecer à Polícia Científica, é muito importante que os familiares verifiquem se é possível obtê-los junto aos órgãos competentes, uma vez que por questões de sigilo eles são os únicos que podem solicitar o acesso.
Verifique abaixo uma lista de documentos úteis para aumentar as chances de identificação de uma pessoa desaparecida. Não importa se os documentos, fotos e exames forem antigos. De preferência, nos encaminhe a versão original dos documentos. Em caso de documentos digitalizados, por favor enviar via e-mail dml@policiacientifica.sc.gov.br. Em caso de dúvida entre em contato conosco!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support