PCI – Polícia Científica de Santa Catarina

PROGRAMA CONECTA

Como Participar: Pessoa com Identidade Desconhecida

1º PASSO - Notificar oficialmente as autoridades

Para que se inicie o processo de identificação, a unidade abrigadora deverá abrir um Boletim de Ocorrência (BO) preferencialmente junto à Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil de Santa Catarina (DPPD/SC) ou por meio de BO Virtual.

Importante o BO ter tipologia que indique a natureza de “localização de pessoa”, “identificação de pessoa viva com identidade desconhecida” ou outras correlatas.

2º PASSO - Realizar o agendamento dos serviços

De posse do número do Boletim de Ocorrência, a próxima etapa consiste em realizar a solicitação de agendamento dos serviços diretamente com a Polícia Científica de Santa Catarina (PCISC) ou com a Polícia Civil (DPPD/SC).

Neste momento você poderá esclarecer suas dúvidas e receberá as instruções de como serão os serviços.

3º PASSO - Atendimento pela PCI

Após você receber o contato confirmando data, hora e local do agendamento, a Polícia Científica irá até o local onde se encontra a pessoa não identificada para a realização dos serviços pertinentes.

Caso ocorra coleta de material genético, requerer à pessoa não identificada que evite comer, beber ou fumar 30 minutos antes da coleta da amostra.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support