PCI – Polícia Científica de Santa Catarina

PCI POR ELAS

Melhoria nos Serviços e Estruturas

OUVIDORIA PCI POR ELAS

Para melhoria contínua de nossos serviços referentes ao atendimento à mulher, criança e adolescente, relate sua experiência durante seu atendimento! Sugestões, Elogios, Reclamações, Denúncias:

ESPAÇO PARA ACOLHIMENTO HUMANIZADO

Em todos os projetos de novas sedes e reformas da Polícia Científica de Santa Catarina estão previstas a construção de ambientes humanizados para recebimento de mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência física ou sexual.

O ambiente consistirá em um espaço onde essas vítimas e seus acompanhantes poderão aguardar com maior privacidade até que chegue o momento do exame. A sala contará com brinquedoteca, espaço de leitura e descanso, visando proporcionar um ambiente em que as vítimas se sintam acolhidas e cuidadas, mitigando o impacto da revitimização e o trauma da violência sofrida.

E de forma a sempre aperfeiçoar nossos atendimentos, está disponibilizado em cada sala de exame acesso a nossa ouvidoria para sugestões, dúvidas, reclamações, elogios.

MONITORAMENTO DE DADOS

A Polícia Científica de Santa Catarina possui o Criminal Data, uma ferramenta digital cujo painel de visualização de dados traz informações importantes para o aprimoramento da gestão interno do órgão, assim como para contribuir no desenvolvimento de políticas públicas na área da Segurança. A ferramenta permite monitorar toda a atividade pericial desenvolvida no estado em tempo real, identificando tendências e pontos de atenção.

Relacionado ao combate à violência contra a mulher, adolescentes e crianças, foi desenvolvido um painel de dados exclusivo para fornecer um panorama relativo a esses atendimentos. Esse painel permite que a Polícia Científica acompanhe todos os atendimentos periciais relacionados a mulheres de todas as idades em todo o estado. Ele oferece uma visão detalhada dos diferentes tipos de crimes, incluindo homicídio, feminicídio, violência sexual, violência física e psicológica. Além disso, a plataforma disponibiliza informações sobre as vítimas, os agressores, faixas etárias, números de boletins de ocorrência e a distribuição geográfica dos casos.

Com essa ferramenta de monitoramento, é possível subsidiar a implementação de políticas de segurança mais eficazes e medidas de combate à violência contra a mulher. Seu objetivo final é constatar a redução dos índices de violência no estado.

QUANTIDADE DE VÍTIMAS POR CIDADE

Fonte: PCISC/DTI. Dados parciais de janeiro a novembro de 2024.

QUANTIDADE DE VÍTIMAS POR CIDADE

 

Fonte: PCISC/DTI. Dados parciais de janeiro a novembro de 2024.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support