Para melhoria contínua de nossos serviços referentes ao atendimento à mulher, criança e adolescente, relate sua experiência durante seu atendimento! Sugestões, Elogios, Reclamações, Denúncias:
Em todos os projetos de novas sedes e reformas da Polícia Científica de Santa Catarina estão previstas a construção de ambientes humanizados para recebimento de mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência física ou sexual.
O ambiente consistirá em um espaço onde essas vítimas e seus acompanhantes poderão aguardar com maior privacidade até que chegue o momento do exame. A sala contará com brinquedoteca, espaço de leitura e descanso, visando proporcionar um ambiente em que as vítimas se sintam acolhidas e cuidadas, mitigando o impacto da revitimização e o trauma da violência sofrida.
E de forma a sempre aperfeiçoar nossos atendimentos, está disponibilizado em cada sala de exame acesso a nossa ouvidoria para sugestões, dúvidas, reclamações, elogios.
A Polícia Científica de Santa Catarina possui o Criminal Data, uma ferramenta digital cujo painel de visualização de dados traz informações importantes para o aprimoramento da gestão interno do órgão, assim como para contribuir no desenvolvimento de políticas públicas na área da Segurança. A ferramenta permite monitorar toda a atividade pericial desenvolvida no estado em tempo real, identificando tendências e pontos de atenção.
Relacionado ao combate à violência contra a mulher, adolescentes e crianças, foi desenvolvido um painel de dados exclusivo para fornecer um panorama relativo a esses atendimentos. Esse painel permite que a Polícia Científica acompanhe todos os atendimentos periciais relacionados a mulheres de todas as idades em todo o estado. Ele oferece uma visão detalhada dos diferentes tipos de crimes, incluindo homicídio, feminicídio, violência sexual, violência física e psicológica. Além disso, a plataforma disponibiliza informações sobre as vítimas, os agressores, faixas etárias, números de boletins de ocorrência e a distribuição geográfica dos casos.
Com essa ferramenta de monitoramento, é possível subsidiar a implementação de políticas de segurança mais eficazes e medidas de combate à violência contra a mulher. Seu objetivo final é constatar a redução dos índices de violência no estado.
QUANTIDADE DE VÍTIMAS POR CIDADE
Fonte: PCISC/DTI. Dados parciais de janeiro a novembro de 2024.
QUANTIDADE DE VÍTIMAS POR CIDADE
Fonte: PCISC/DTI. Dados parciais de janeiro a novembro de 2024.