PCI – Polícia Científica de Santa Catarina

Polícia Científica de Santa Catarina supera recorde histórico de emissões da carteira de identidade em 2023

De acordo com a Diretoria de Identificação Civil e Criminal da Polícia Científica, do início de janeiro até o dia 08 de dezembro deste ano, o órgão pericial produziu 619.247 carteiras de identidade em território catarinense. O resultado supera a marca histórica de 618.849 documentos emitidos em 2018, quando a instituição passou a ter acesso ao sistema de registros informatizados.

A diretora de Identificação Civil e Criminal, perita Cássia Rosa, comemora a importante conquista e destaca a atuação exitosa das equipes diante dos principais desafios enfrentados durante o ano. Segundo a gestora, além de recorde histórico, o resultado confirma a ampliação do serviço em relação ao ano passado, registrando um aumento de 16,66% na produção, se comparado ao volume de 530.457 documentos emitidos em 2022.

“Trata-se de serviço essencial para a garantia da cidadania, por isso, além do trabalho competente desempenhado por gestores, servidores, terceirizados e estagiários, os setores de identificação civil estão em constante evolução. Temos investido nos processos relacionados ao serviço de identificação civil em todas as unidades do Estado”, afirma. 

A perita-geral da PCISC, Andressa Boer Fronza, reforça ainda mais a importância do desempenho excepcional das equipes ao longo do ano, ao destacar as mudanças importantes ocorridas no sistema de emissão dos documentos. A começar pelo início da produção da carteira de identidade nacional (CIN), no dia 08 de março, cuja complexidade exigiu mais preparo técnico, teórico e logístico dos servidores.

“Fomos um dos primeiros estados brasileiros a consolidar a emissão da CIN em todas as regiões e mantivemos por meses o maior volume de produção, colocando Santa Catarina em posição de destaque no processo nacional de identificação civil. O recorde alcançado vem coroar o trabalho de todos e motivar nossas ações para 2024, prestando serviços cada vez mais qualificados e acessíveis à população”, conclui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support