PCI – Polícia Científica de Santa Catarina

Comitiva com autoridades da Segurança Pública do México faz visita técnica à Polícia Científica de SC

Fotos: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

Na tarde desta quarta-feira, 31, representantes da Secretaria de Segurança e Proteção Cidadã do México visitaram o prédio da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina. O objetivo da visita foi o interesse do país latino em conhecer o serviço de perícia realizado pela Polícia Científica (PCI), além de troca de experiências.

“É muito importante essa troca de experiência e também poder destacar o nosso trabalho da Polícia Científica que é referência nacional e por isso hoje estamos aqui apresentando o trabalho feito com excelência em Santa Catarina aos representantes da segurança mexicana”, destacou o secretário-adjunto da Segurança Pública, Freibergue Rubem do Nascimento.

A perita-geral da Polícia Científica de Santa Catarina, Andressa Boer Fronza, fez uma apresentação da estrutura da PCI e do trabalho executado em todo o estado. “Nos sentimos muito honrados em receber essa comitiva do Governo do México que veio fazer essa visita técnica e conhecer o trabalho da Polícia Científica. Aqui eles estão conhecendo como fazemos a identificação humana, como trabalhamos, o nosso banco de dados, que tipos de exames e técnicas periciais usamos aqui em Santa Catarina”, elenca Andressa.

A visita da comitiva encerra nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, com apresentações técnicas para mostrar as funcionalidades da execução do trabalho de identificação civil e criminal realizados pela Polícia Científica de Santa Catarina. Quem também participou da reunião foi o chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Articulação Internacional, Rodrigo Titericz, além de outros servidores da PCI.

“Estamos agradecidos por esse intercâmbio e essa troca de experiência. Estamos com representantes de várias áreas da segurança do México e nosso objetivo é integrar tudo isso à nossa infraestrutura de informática para avanços na área de perícia criminal do nosso país”, reforçou o vice-diretor de Análise de Serviços Informáticos do México, Victor Manuel Rendón López.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support