PCI – Polícia Científica de Santa Catarina

Polícia Científica de Santa Catarina recebe 44 novos servidores para reforçar equipes de perícia

Fotos: Ricardo Trida / SECOM

Fotos: Ricardo Trida / SECOM

A Polícia Científica de Santa Catarina recebeu um significativo reforço nesta segunda-feira, 26, com a incorporação de 44 novos servidores. A cerimônia de posse, realizada no auditório da Secretaria de Segurança Pública em Florianópolis, celebrou a integração dos novos peritos oficiais e agentes de perícia médico-legais. Autoridades e servidores prestigiaram o evento, que contou também com uma aula inaugural proferida pela perita-geral Andressa Boer Fronza.

O secretário adjunto da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, expressou seu apoio aos novos integrantes, destacando a excelência, alta tecnologia e os novos equipamentos de referência utilizados pela Polícia Científica. “A Polícia Científica de Santa Catarina exerce trabalhos com a máxima qualidade, com alta tecnologia e com novos equipamentos que são referência. Queremos desejar sucesso aos novos servidores com a certeza que vamos ressaltar ainda mais o brilhante trabalho da nossa Polícia Científica”, destacou Graff.

O aumento expressivo na demanda de exames periciais ao longo de 2023 motivou o chamamento dos novos servidores. O reforço no quadro da Polícia Científica é crucial para fortalecer as equipes, garantindo resultados céleres e resolutivos, contribuindo para uma adequada persecução penal e a segurança da sociedade.

A perita-geral ressaltou a importância deste dia para a Polícia Científica, destacando a autorização do governador Jorginho Mello e do Grupo Gestor do Estado. “Desejo boas-vindas aos novos peritos oficiais e agentes de perícia médico-legal, que iniciam hoje o curso de formação. Que tenham uma intensa aprendizagem e sejam muito felizes na sua jornada na Polícia Científica de Santa Catarina, impactando positivamente a sociedade, a segurança e a justiça catarinense.”

Aula inaugural ministrada pela perita-geral Andressa Fronza

Apresentação da Polícia Científica

Durante a aula inaugural, a perita-geral apresentou a Polícia Científica de Santa Catarina, ressaltando sua relevância na Segurança Pública do estado. Como órgão responsável pela produção de provas técnicas para subsidiar investigações criminais, a instituição desempenha um papel crucial na busca pela verdade e na promoção da Justiça.

A perita-geral ainda lembrou que a história da perícia remonta aos primórdios da civilização, e a evolução contínua da Polícia Científica acompanha os avanços tecnológicos e científicos ao longo dos séculos. Atuando em diversas áreas, desde a criminalística até a análise de documentos, a instituição contribui para elucidar uma variedade de crimes, garantindo a aplicação justa e imparcial da lei.

A missão da Polícia Científica de Santa Catarina é promover a produção de provas técnicas de qualidade, contribuindo para a eficácia das investigações criminais e para a promoção da segurança da sociedade.

Gabriela Farias
Assessora de Comunicação
Polícia Científica de Santa Catarina
E-mail: ascom@policiacientifica.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support