PCI – Polícia Científica de Santa Catarina

Ingleses recebe primeira ação social de emissão de Carteira de Identidade do ano na Grande Florianópolis

Foto: Divulgação /PCISC

A comunidade dos Ingleses recebeu neste fim de semana a primeira Ação Social de Emissão de Carteira de Identidade de 2024 na Grande Florianópolis. O evento atraiu um grande número de moradores, neste sábado, 23, na Escola Básica Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino.

A ação contou com a presença de diversos grupos da comunidade, incluindo pessoas com autismo, idosos e o público em geral, que receberam a emissão de seus documentos de identidade. A inclusão de pessoas com autismo, foi um dos destaques do evento, reforçando o compromisso da organização com a acessibilidade e a igualdade.

Mais de 80 carteiras de identidade foram emitidas. A ação não apenas forneceu um serviço essencial, mas também promoveu a integração comunitária e o reconhecimento da cidadania.

Nova Carteira de Identidade

Nos casos em que a Carteira de Identidade foi emitida antes de março de 2023, a validade vai até fevereiro de 2032. Já as novas carteiras, conhecidas como CIN – Carteira de Identidade Nacional, têm prazos que variam com a idade do titular:

  • De 0 a 11 anos: 5 anos de validade;
  • 12 a 59 anos: 10 anos;
  • A partir dos 60 anos: indeterminada.

Mais informações:
Jornalista Gabriela Farias
Assessoria de Comunicação
Polícia Científica de Santa Catarina
(48) 99117-2707
e-mail: ascom@policiacientifica.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support