PCI – Polícia Científica de Santa Catarina

PCISC participa de 1º Encontro Anual e Reunião do Conselho Nacional dos Dirigentes de Polícia Científica em São Paulo

A Polícia Científica de Santa Catarina participou da maior feira de segurança e defesa da América Latina, a LAAD Security & Defence, realizada entre os dias 02 a 04 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Ainda durante o evento, aconteceu 1º Encontro Anual e Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica (CONDPC), onde a instituição foi representada pela perita-geral Andressa Boer Fronza.

Durante o encontro, foi apresentado o projeto Rede Perícia, desenvolvido pelo CONDPC, em parceria com a Polícia Federal, a Associação Brasileira de Criminalística e a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais. A iniciativa visa estabelecer uma rede de colaboração e união entre as entidades de perícia técnico-científica em todo o território nacional, através da partilha de instrumentos especializados, otimizando e racionalizando os recursos do país, expandindo a habilidade, a excelência e a rapidez de resposta às demandas periciais, padronizando e intensificando a disseminação das Ciências Forenses.

“Tivemos um momento de troca de experiências, onde os órgãos de perícia oficial de todo o país se reuniram em um ambiente colaborativo e enriquecedor. Nesse contexto, aconteceu o alinhamento de pautas, onde são discutidos temas relevantes para aprimorar as práticas periciais e fortalecer a atuação conjunta dessas instituições essenciais para a sociedade brasileira”, afirmou a perita-geral.

Essas reuniões são essenciais para consolidar políticas públicas, intercambiar saberes e formar alianças que potencializam a efetividade da intervenção da Polícia Científica em favor da justiça e da segurança pública.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support